COMO USAR BLOCOS DE CONCRETO NA DECORAÇÃO DA SUA CASA

Não é de agora que materiais de construção e jardinagem são utilizados de forma criativa na decoração, mas ultimamente este recurso está ganhando cada vez mais destaque. O mais interessante é que se antes estes materiais de baixo orçamento eram usados provisoriamente até que um móvel finalmente pudesse ser comprado, hoje eles fazem parte da decoração como um projeto permanente, principalmente quando utilizados de forma criativa.

Os blocos de concreto são os mais utilizados para cumprir bem esta função. Seus diversos tamanhos e modelos disponíveis no mercado oferecem um ar brutalista à composição, além de versatilidade e praticidade na hora da montagem, já que eles podem se tornar facilmente uma mesa de centro, um criado-mudo, um rack estiloso ou uma estante para livros. O único trabalho que você terá é definir qual o formato e tamanho adequado ao seu projeto, porque de resto, é só tratá-lo ou pintá-lo, e fixar uma peça à outra com um produto específico. E isso, até quem se julga incapaz de executar trabalhos manuais consegue fazer!

Como usar os blocos

Se a ideia é usar os blocos de concreto em sua cor natural, é necessário fazer um tratamento simples com cada peça, aplicando uma camada de hidrofugante. Assim é garantido que os blocos não vão se esfarelar com o tempo. Caso queira pintá-los, esta etapa de tratamento pode ser pulada, basta escolher uma tinta comum de parede que a preservação será garantida.
Para fixar uma peça à outra ou em outros tipos de materiais com mais delicadeza, como madeira, por exemplo, utilize um multifixador de alta adesão. Há no mercado um produto específico para esse fim chamado “Multifix – Fixa sem Prego”, uma cola com elevado poder de adesão que garante fixação rápida e sem sujeira.

 Confira as mais diversas maneiras de se usar blocos de concreto em sua decoração na lista de imagens abaixo:

1. Uma escrivaninha com a cara da sustentabilidade

Para garantir a durabilidade das peças utilizadas para a construção de seus móveis, utilize alguns produtos que ofereçam vedação ao material, tanto para os blocos de concreto como para as ripas e tábuas de madeira.

2. Base para os assentos da varanda

Estes bancos para a área externa da casa foram construídos com vigas de madeira lixadas, pintadas e encaixadas nos nichos de cada bloco dispostos nas laterais. Para maior conforto, almofadas confeccionadas sob medida foram incluídas como assentos.

3. Cantinho repleto de personalidade

Este pequeno bar mostra o quanto este tipo de produção pode ter a estrutura que o executor quiser sem nenhum trabalho. Com apenas quatro blocos, uma mesa baixa foi montada e a sua superfície ficou por conta de uma tábua de madeira envernizada.

4. Uma senhora adega

Toda a parede do cômodo foi revestida com blocos vazados, e cada um de seus nichos serviu como um perfeito encaixe para garrafas de vinhos e frisantes desta adega brutalista e sofisticada.

Veja mais em: www.tuacasa.com.br/bloco-de-concreto-na-decoracao/ 

 .

A Artefatos de Cimento Santo Antonio trabalha com blocos de concretos, produzidos dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. Para suas dúvidas sobre blocos, entre em contato ou faça-nos uma visita!

 

Gostou? Então compartilhe: